Projeto que prevê dia de combate às Fake news propõe enfrentamento das partes envolvidas em banheira de gel

276

O Deputado Estadual por São Paulo Gil Lancaster (DEM), segue travando uma verdadeira guerra às notícias falsas.

Recentemente, Lancaster apresentou um projeto que cria o “Dia estadual da conscientização e combate à fake news”. O foco maior do projeto está em educar a população sobre os malefícios das notícias tendenciosas e falsas nas redes sociais.

O projeto propõe que as partes envolvidas (Jornalista e Objeto da matéria) se enfrentem em uma banheira de gel, aos moldes do programa “Banheira do Gugu”, assim veracidade da notícia seria definida com base no vencedor do embate.

Segundo apurou o Otarionista, páginas que divulgam notícias falsas vêm crescendo de forma intensa e tirando credibilidade da imprensa tradicional, muitas dessas simulam páginas de notícias reais, se aproveitando da identidade dessas para confundir os leitores.

Por meio de nota, a assessoria do deputado afirmou que o clima é de otimismo para a aprovação do projeto.

“Sempre tivemos todo apoio dos demais deputados em nossos projetos e esse, em especial, é de suma importância, principalmente no meio político”

Gil Lancaster termina o seu primeiro mandato com projetos pontuais como a criação dos dias do Descendente Japonês, dia do Policial Militar Evangélico, dia do Blogueiro, dia do Assessor Parlamentar, dia do Pastor Batista, dia do Músico Evangélico, dia da Música Caipira, dia da Evangelização Global e dia do Coach.

O deputado não foi reeleito em 2018.