Bolsonaro cria ministério das embaixadas e Ronaldinho Gaúcho é anunciado como ministro

66

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na tarde de ontem (27), Ronaldo de Assis Moreira mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho (DIBRE) para comandar o novo Ministério da Embaixadas.

Ronaldinho é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia. Atualmente, é embaixador do Barcelona. Uma de suas marcas registradas é o aspecto dentuço, seus dribles fantásticos e usar uma faixa na cabeça após adotar os cabelos longos.

Bolsonaro anunciou pelo Twitter o nome do novo ministro: “Boa tarde! Comunico em primeira mão a indicação de Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) ao Ministério das Embaixadas, formado pelo Instituto Dibrópolis, um homem preparado que está em todos os lugares, considerado o rei dos “rolês aleatórios”, com certeza a melhor pessoa para cuidar de todas as embaixadas pelo mundo”, escreveu na rede social.

“A Rede Consular brasileira é uma das maiores do mundo, possui um conjunto de Embaixadas, Consulados e Vice-Consulados em mais de 100 países, Ninguém melhor que Ronaldinho Gaúcho para comandar e nos representar nessas missões diplomáticas, disse Bolsonaro em entrevista”, ressaltou o presidente eleito.